DECORANDO COM SUCULENTAS NA XÍCARA/CANECA

03/03/2015   |   DECORAÇÃO, DECORANDO MEU QUARTO

Heyyy soul sisters!

Já ouviram falar das Suculentas? São plantinhas com folhagem bem grossa e muito resistentes. Desde que vi na floricultura pela primeira vez me apaixonei e fiquei com vontade de incluí-las na decoração do meu quarto. E como eu também sou fanática por xícaras e canecas, resolvi unir essas duas lindezas e o resultado foi esse:

abc

Basta regar uma vez por semana, por isso é uma ótima opção de planta pra usar na decoração da casa. Mas por mais que elas sejam resistentes, ainda assim precisam de um pouco de luz pra sobreviverem. E como vocês podem ver eu coloquei as minhas na prateleira ao lado da janela, pra ficarem próximas à luz do sol.

teacup suculentas2

Paguei em média R$5 em cada mudinha. Tirei do vasinho de origem e replantei nas xícaras, com cuidado pra não quebrar as folhas. Completei com terra e pedrinhas brancas pra dar o acabamento.

teacup suculentas3

Segundo o Feng Shui os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, eles agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV. Esses eu comprei por R$15 juntos e nem tirei do vasinho, coloquei direto na caneca e disfarcei com pedrinhas.

teacup suculentas4

Também fica legal desenhar rostos nas xícaras, aí a planta vai parecer que é o cabelo em black power do desenho. Pensei nisso agora, acho que vou fazer, haha!

teacup suculentas6

Segredo: essa mudinha na caneca azul, a da xícara branca ao fundo e essa da foto aqui de baixo são artificiais made in China! Fico impressionada com a perfeição que os chineses copiam a natureza nas plantas artificiais. Tem umas que até dá pra ver que são fakes, mas as suculentas ficam idênticas às naturais.

E é uma boa opção pra quem viaja muito / esquece de regar as naturais ou não quer colocá-las perto de uma janela pra receber sol. Eu resolvi misturar natural com artificial porque eu não estava achando muita variedade das naturais nas floriculturas, e não queria repetir as espécies. Mas ainda assim eu prefiro ter ao meu redor a natureza viva, então também não quis que todas fossem artificiais.

teacup suculentas5

Posso desabafar? Eu sou uma pessoa bem fraca emocionalmente. Por maior que seja a bobeira que alguém fale comigo já é motivo pra brotar aguinha dos meus olhos. Choro à toa, me abalo à toa. Não gosto de ser assim…

Tenho me afetado muito com as notícias ruins que vejo no feed de notícias do Facebook, principalmente sobre as maldades dos doidos do Estado Islâmico. Fiquei em estado de depressão esses dias só de pensar que enquanto eu to aqui comendo do melhor e dormindo de ar condicionado na paz do meu lar, tem gente sendo perseguida e morta simplesmente por crer em Jesus. E eu aqui me dando ao luxo de esquecer de orar e ler a bíblia vez ou outra…

Eu to falando isso porque o motivo de eu querer ter por perto essas plantinhas foi pra, metaforicamente, me inspirar na sua força e resistência. Resistir aos meus medos, às minhas dúvidas, às críticas destrutivas, às palavras amargas… Tenho muito a aprender com elas. Diante do sol rachante que é a vida, mesmo sem solo fértil, mesmo sem água todos os dias, nossas raízes tem que crescer e criar uma base forte. Porque sem base, qualquer ventinho vai nos derrubar, e não queremos isso.  Aprendi que mais importante que crescer pra cima é crescer pra baixo, criar alicerce…

Resistir é uma arte, enfrentar é a resposta. Não é fácil. Jesus não disse que seria. Mas com Deus como nosso maior consolador e conselheiro, a resistência às tempestades da vida se torna uma questão de prática.

Fiquem com Deus!

12 Comentários
  1. Que bom que voltou com o blog! Estava com saudades!
    Amo suculentas, ganhei um pequeno vazinho de uma artificial da minha sogra que me decora a minha escrivaninha. Não sou muito boa em cuidar de plantas, então as artificiais foram a solução!!!
    Um beijo, Flá.

    [Responder]
    • Paula Stephânia respondeu:
      04/03/2015

      Oi Fláá! Volteeei! É muito chato ficar longe do blog, é o meu maior hobby!
      Naturais ou artificiais elas tem um design incrível, não paro de olhar pras minhas haha! #DeusArtista

      beijinhos e obrigada pela presença de sempre aqui no blog!!!

      [Responder]
  2. Barbara
    09/04/2015

    Oi Paula, onde vc comprou as suculentas artificiais? Tem algum site para indicar?

    [Responder]
    • Paula Stephânia respondeu:
      17/04/2015

      Oi Bárbara! Poxa, não conheço nenhum site, comprei em uma loja de plantas artificiais perto da minha casa.
      Mas acredito que seja fácil de achar, elas são bem comuns nessas lojas.
      Beijooo!

      [Responder]
  3. Nelci Rossi
    03/05/2015

    Olá.
    Parabéns. Obrigada pela dica.
    Lindas.
    Gostaria de saber se fizestes furo na xícara para escoar a água. Bjs

    [Responder]
    • Paula Stephânia respondeu:
      03/05/2015

      Oi Nelci! Não fiz furo… Mas como eu rego só um pouquinho 1 vez por semana creio que não tenha problema. As minhas estão aguentando bem, já tem uns meses! beijo!

      [Responder]
  4. joicy recco
    08/06/2015

    Paula do céuuuuu. Super me identifiquei com você, serio cara. Vou contar uma historia enorme aqui: Eu comprei um cacto aqui no ES por 5,00. Tipo porque comprei um cacto? Primeiro sou admiradora da força que a planta tem sabe? Por fora ela vive independente, parece forte mas não podemos colocar muita água que ela pode apodrecer. Minha personalidade é assim, sou durona por fora é chorona por dentro. É ultimamente essas noticias que eu vejo no mundo estão me deixando muito triste. Não estou conseguindo entender tanta maldade se Deus é tão bom com a gente. Ai comecei a me fascinar por cactos é suculentas. A minha estou decorando em vidro, quero uma coleção ainda. São lindas, fofas <3 Curtir muito na sua decoração. Bjs

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    [Responder]
    • Paula Stephânia respondeu:
      20/06/2015

      Que liiindo Joice! Você me entende direitinho! Eu sou um pouco diferente do cactus, sou chorona por fora e por dentro kkkkk! E sobre as maldades desse mundo… A gente pode até não entender, mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus é perfeito, e tudo o que acontece tem um propósito. O raciocínio de Deus está muito além da nossa mente humana, então certas coisas não devemos questionar, só confiar.
      Muito bom ter você por aqui! Beijão!!!

      [Responder]
  5. […] Paula Stephânia / Wikipédia Foto(s): Paula […]

    [Responder]
  6. Angela
    19/09/2015

    Parabéns você é um ser iluminado!
    Divido com você esta tristeza pelo sofrimento dos nossos semelhantes e as vezes sentimos impotentes. Porém orar pela humanidade é o melhor.
    Amei seu post! Deus a abaençoe sempre!

    [Responder]
  7. Aline Trindade Soares de Brito
    29/09/2015

    Menina vc é uma linda! Eu e a minha folhinha de 8 anos, a Yasmin, adoramos vc, porque vc é muito criativa, engraçada e tem um coração lindo. Um beijo e que Deus te abençoe sempre!

    [Responder]
  8. […] bem charmosos e fofos? Dá para deixar todas juntinhas sobre uma prateleira, exatamente como a Stephânia […]

    [Responder]
Deixe seu comentário

Topo