DIY: DANDO VIDA AO PORTA LÁPIS

13/06/2014   |   COMO FAZER, DECORANDO MEU QUARTO

portalapis

Oi oiii! Me mudei recentemente e estou estreando aqui no blog a série “decorando meu quarto”. A idéia é: ao mesmo tempo em que decoro meu quarto, mostro todo passo-a-passo pra vocês com dicas e DIYs (faça você mesmo). Quero mostrar que dá pra deixar o seu cantinho lindo, totalmente personalizado e o melhor: sem gastar muito.

Semana passada fui à livraria Leitura e comprei esse porta-lápis azul furadinho por apenas 5 reais (fiz uma busca rápida no google e encontrei aqui). Quando eu vi, achei meio sem graça, mas logo tive a idéia de incrementá-lo pra deixar mais a minha cara. Como devem ter percebido pelo layout do blog, eu AMO pérolas, e aproveitei esses furinhos pra “bordar” com elas. Dá pra soltar a imaginação e desenhar as formas que quiser. Você pode até usar outros tipos de miçangas, mais coloridas… olha como eu fiz o meu:

Você só vai precisar de um porta lápis telado, pérolas em dois tamanhos, fio de nylon e um pouquinho e paciência.

portalapis material

Pra começar, dê 3 nós beeem firmes entre um furo e outro com o nylon. Passe o fio pra frente, coloque uma pérola maior e volte com o fio pra trás pulando alguns furinhos. Passe pra frente de novo, coloque outra pérola e assim por diante até completar a volta, sempre na mesma direção da fileira de furinhos que você escolher. 

12345

Eu pensei em colar as miçangas com cola-quente, mas cheguei a conclusão que não ficaria tão firme quanto amarradas com nylon, e se ficasse mexendo muito, logo soltaria. Dá um pouquinho de trabalho mas fica lindo, compensa. Gastei aproximadamente 12 reias e fiquei muito feliz com o resultado!!!

Então é isso geeente! Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma sugestão de DIY que queiram que eu ensine, deixem nos comentários.

<3

2 Comentários
  1. You’re so cool. I hope I can get some english translation from your artwork and amazing DIY things. God Bless!!!

    [Responder]
Deixe seu comentário

Topo